Prefeitura e SENAC lançam convênio para capacitação de jovens

Cursos na área de cozinha serão oferecidos na “Carreta Turismo e Hospitalidade”, estacionada na Vila Olímpica de Rio Doce. As inscrições começam em novembro

Publicado por: adminolinda, em: 07/10/15 às 11:46

estudo-portal-curso-Na próxima quinta-feira (08) será lançado na Vila Olímpica, às 15h, um convênio entre a Prefeitura de Olinda e o SENAC, para a realização de cursos de qualificação profissional. Através do convênio serão oferecidos cursos voltados para a área de cozinha, que serão ministrados na “Carreta Turismo e Hospitalidade”, estacionada no espaço, em Rio Doce.

A “Carreta Turismo e Hospitalidade” é um veículo todo adaptado que funciona como uma cozinha móvel. Nela serão ministrados cursos como o de Cozinheiro, Doces e Salgados, Confeiteiro e Bartender. Este último já teve as aulas teóricas iniciadas em setembro, e a partir desse mês começarão as aulas práticas na carreta.

O convênio tem duração de seis meses. A previsão para novas inscrições é o mês de novembro, e serão realizadas através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).