Notícias

Prefeitura entrega certificados para as concluintes do curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios

Atividade foi realizada durante feira no Pátio do Empreendedor

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 21/10/21 às 14:53

A Prefeitura de Olinda entregou nesta quinta-feira (21.10) os certificados para as 60 mulheres que participaram das duas primeiras turmas do curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios. A iniciativa investe nas olindenses que já trabalham em áreas como moda e gastronomia, focando na digitalização dos negócios. A atividade ocorreu durante uma feira realizada com as concluintes no Pátio do Empreendedor, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, na Avenida Liberdade, 68, no Carmo. Contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio, do vice-prefeito, Márcio Botelho, e da secretária da pasta responsável, Izabel Urquiza.

As inscrições para as turmas três e quatro estão abertas e podem ser feitas pelo Instagram da Sala do Empreendedor de Olinda: @saladoempreendedordeolinda. As atividades são para 60 inscritas no total e as aulas já começam no dia 25 de outubro. Quem preferir também pode realizar a inscrição de forma presencial, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, das 8h às 13h, de segunda a sexta.

A programação do curso é extensa: como organizar as finanças; vendas na era digital; empreendedorismo feminino; fotografia para vender na internet; liderança e comunicação; como vender pelas redes sociais; produção de doces e salgados; formalização do MEI; Personal Branding – qual é a sua marca pessoal? e outros temas.

A artesã Lívia Aguiar foi uma das que receberam o certificado de conclusão. “Esse curso foi fundamental para mim. Aprender sobre como vender no mundo virtual é importante para ampliar as vendas, sobretudo neste momento de pandemia e de retomada econômica”, afirmou, durante a feira intitulada Delas – Mulheres de Negócios.

O prefeito, Professor Lupércio, parabenizou a todas e explicou que o fomento ao empreendedorismo é um compromisso com os olindenses. “A capacitação profissional potencializa a renda e a qualidade de vida da família da empreendedora. Vamos continuar investindo em políticas públicas neste sentido, incentivando a economia local”, disse o gestor.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: