Notícias

Prefeitura Inaugura Centro de Educação Infantil em Ilha de Santana

O prédio conta com salas climatizadas, todos os banheiros acessíveis, área de convivência, lactário e outras dependências para receber muito bem a garotada.

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/03/19 às 15:41

 

Professor Lupércio inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Ferreira Sobral (CEMEI), localizada em Ilha de Santana. Foto: Alice Mafra / PMO

A Prefeitura Municipal de Olinda inaugurou nesta sexta-feira (15.03), o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Ferreira Sobral (CEMEI), localizada em Ilha de Santana. O equipamento educacional irá beneficiar aproximadamente 200 crianças com idades entre quatro e cinco anos. O prédio conta com salas climatizadas, todos os banheiros acessíveis, área de convivência, lactário e outras dependências para receber muito bem a garotada.

A obra foi iniciada em 2006. Não concluída, foi retomada pela atual gestão do Professor Lupércio em fevereiro de 2018, com investimento total de R$ 1,1 milhão. O centro conta também com uma turma para creche, com crianças a partir de três anos, os alunos terão cinco refeições diárias. O horário de funcionamento é de 7h às 11h e das 11h às 17h.

Alunos Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Ferreira Sobral (CEMEI), localizada em Ilha de Santana. Foto: Alice Mafra / PMO

Karla Moreira tem o seu filho Arthur, 4 meses matriculado na escola. “Só tenho que agradecer ao Prefeito Professor Lupércio, pois moro aqui há 34 anos e nunca vi isso, aqui já chegou até ser um ponto de drogas, e o professor concretizou o que outras gestões só prometeram’’.

A nova unidade é sinal para um futuro melhor de centenas de crianças da Ilha de Santana.

“Fico muito contente em participar deste projeto voltado para as crianças, que depois de trinta anos tornou-se realidade.” Relata a vice gestora da unidade, Ivaleide Barros.

 

%d blogueiros gostam disto: