Prefeitura inaugura obra de urbanização integrada na Rua José Matias Bezerra, no Varadouro

Foram feitos os serviços de pavimentação, drenagem, passeio (calçada) e esgotamento sanitário nos 274m lineares da via, que liga a PE-15 à Avenida Joaquim Nabuco

Publicado por: adminolinda, em: 04/03/15 às 16:44
Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Em Olinda o trabalho acontece por toda a cidade. Em prosseguimento às inaugurações de obras realizadas pela gestão municipal, nesta quinta-feira (5), o prefeito Renildo Calheiros irá entregar à população a Rua José Matias Bezerra, localizada no Varadouro, ao lado do Supermercado Atacadão. Os moradores prepararão uma festa para o evento, que contará com a presença de membros da gestão municipal.

“A rua tinha várias crateras, quando chovia ficava cheia de poça d’água. No verão, era uma poeira triste. Nós, moradores, sofríamos demais. Hoje estamos todos mais satisfeitos. O movimento na rua aumentou bastante”, declarou Bárbara Neves de Paula, que mora na rua há mais de 10 anos.

Na rua, foram feitos os serviços de pavimentação, drenagem, passeio (calçada) e esgotamento sanitário nos 274m lineares da via, que liga a PE-15 à Avenida Joaquim Nabuco. Aproximadamente 154 mil reais de recursos obtidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), foram gastos na obra que beneficia 90 famílias da região.

REFORMA URBANA –As comunidades do V8 e V9 vem recebendo uma verdadeira reforma urbana. Através de um programa de urbanização integrada, 416 famílias já foram beneficiadas com unidades habitacionais, e realização de obras estruturadoras como pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário. Também será asfaltada a outra margem do Canal da Malária por dentro da comunidade.

Apenas nos dois primeiros meses do ano, foram entregues à população as obras de pavimentação de três ruas em Jardim Brasil; duas em Vila Popular; duas ruas e uma travessa no Alto da Mina, no Bairro dos Bultrins. Em Rio Doce, foram inauguradas três ruas, foi entregue uma Academia da Saúde e assinada a ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que facilitará o acesso aos serviços de saúde para os moradores da região.

Também foi assinada a ordem de serviço de uma das obras mais importantes da cidade: o projeto de Urbanização Integrada em Sapucaia e Aguazinha, que promoverá uma reforma urbana nos dois bairros. Cerca de 80 ruas receberão saneamento, drenagem e pavimentação, dentre outros benefícios. Com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II do Governo Federal, o prazo de execução é de três anos e beneficiará mais de cinco mil famílias da região.