Prefeitura inicia limpeza dos canais

A medida vai garantir para os olindenses um inverno mais tranqüilo

Publicado por: adminolinda, em: 02/03/10 às 12:12
Limpeza do Canal dos Bultrins

Canal dos Bultrins - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Com a aproximação do período de chuvas, a Prefeitura de Olinda, através da Diretoria de Limpeza Urbana, dá início a operação preventiva de limpeza dos canais da cidade. O canal da Globo, na PE-15, recebe ainda esta semana a equipe da Secretaria de Obras responsável pelo serviço. Além dele, os canais do Bultrins, Beira Rio/Fragoso, Matadouro, Lava Tripa/Sapucaia e Aguazinha, passarão pela limpeza.

A Secretaria de Obras, com o apoio da Equipe de Articulação da Assessoria Especial Comunitária, também vai realizar nas comunidades uma abordagem educativa, alertando a população para os riscos de se jogar lixo nos canais, principalmente no período chuvoso.

Todo este trabalho tem por objetivo garantir um inverno tranqüilo para os olindenses, diminuindo os pontos de risco, e mantendo sob controle as regiões mais vulneráveis do município.