Prefeitura inicia nova etapa do Brasil Alfabetizado

Inscrições para alfabetizadores acontecem de 9 a 11 de agosto na Secretaria de Educação

Publicado por: adminolinda, em: 06/08/10 às 14:13
Formatura do programa Brasil Alfabetizado (27/06/2007)

Brasil Alfabetizado. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura Municipal de Olinda inicia na próxima semana a nova etapa do Brasil Alfabetizado. A partir de segunda-feira (09) até a quarta-feira (11), serão abertas as inscrições para alfabetizadores. Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação de Olinda, na Rua 10 de Novembro, 121, Varadouro, de 13h30 às 17h30. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia de RG e CPF, mais comprovantes de residência e escolaridade.

Para se inscrever, o professor deve cadastrar, no mínimo, 20 alunos com idades a partir de 15 anos, indicar um espaço para ministração das aulas, participar da Formação Inicial e Continuada e ter formação de nível normal médio completo e/ou estar cursando graduação na área de educação.

O alfabetizador receberá uma bolsa no valor de R$ 250 por turma, podendo atuar em até duas turmas. O curso de alfabetização tem duração de 8 meses com duas horas de aula diárias e um total de 10 horas semanais.

Informações:
Fone: 33051096 /98 –Ramal – 223