Prefeitura inicia operações na orla

Bairro de Casa Caiada foi o primeiro a receber equipes do controle urbano para ações de reordenamento

Publicado por: Secom, em: 07/05/13 às 10:57
Após a fase inicial, serão intensificados os trabalhos de fiscalização, com rondas sendo realizadas duas vezes por mês. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Foi com a aprovação de moradores e comerciantes, que a Prefeitura de Olinda deu início, neste domingo (05), aos trabalhos de reordenamento urbano da orla da cidade. Cerca de 30 agentes da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, percorreram oito quilômetros de praia, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das normas municipais.

O plano será executado durante todo o mês de maio, sempre aos domingos, para disciplinar os frequentadores e vendedores da beira-mar quanto ao uso de som, utilização irregular de botijões de gás, manutenção da limpeza, entre outras obrigações.

Segundo o secretário de planejamento e controle urbano, Estevão Britto, após a fase inicial, serão intensificados os trabalhos de fiscalização, com rondas sendo realizadas duas vezes por mês. “Iremos reforçar nossas operações na orla após o mês de maio. A intenção é que o controle seja feito constantemente, para efetivarmos o ordenamento da orla”, afirmou.

A iniciativa também prevê a retirada de comerciantes informais que trabalham sem autorização no calçadão, além de atividades educativas, apreensões e aplicação de multas, em caso de desrespeito às proibições.

“Essa parceria da prefeitura com os palhoceiros é positiva. Vamos ajudar no que for necessário. Precisamos pensar na frente, quando tudo estiver organizado e a população estiver satisfeita”, comentou um dos membros da Associação dos Palhoceiros da Orla, Wilson Moares.