Notícias

Prefeitura intensifica fiscalização contra a poluição sonora na orla

Ação integrada tem objetivo de garantir a qualidade de vida da população

Publicado por: Redação Secom, em: 07/12/21 às 8:11

Com informações de Leonam Pereira 

A Prefeitura de Olinda realizou uma ação de ordenamento na orla da cidade para garantir que um dos espaços mais procurados para lazer e esportes siga atendendo com qualidade olindenses e turistas. A fiscalização teve como foco a poluição sonora e aconteceu por três dias seguidos, começando no sábado (04.12). 

A iniciativa envolveu as secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Controle Urbano),  Mobilidade Urbana (Agentes de Trânsito) e Segurança Cidadã (Guarda Municipal), e também contou com apoio da Polícia Militar.

A operação iniciou no sábado pela manhã. A fiscalização do Controle Urbano informou e orientou os  palhoceiros e comerciantes da orla sobre a proibição de utilizar aparelhos de som no local, assim como aos clientes e banhistas.

Além disso, foram orientados que os comerciantes da orla são responsáveis e devem informar também aos clientes sobre a proibição da utilização de  aparelhos de som na área de lazer.  No período da tarde os agentes do Controle Urbano monitoraram e realizaram rondas no local. 

Nos outros dias os agentes envolvidos na operação conjunta realizaram rondas no local, reforçando a orientação e proibição do uso de som, em face de coibir a perturbação do sossego. Além disso, carroças que estavam obstruindo a passagem dos pedestres na calçada foram removidas do local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: