Notícias

Prefeitura mantém fiscalização a bares e casas de shows da cidade

Combate à poluição sonora e identificação de menores em risco também são objetivos da ação

Publicado por: adminolinda, em: 28/01/14 às 15:25
Os bares e festas irregulares são notificados e interditados, e o proprietário deve comparecer à sede da secretaria para a possível regularização do imóvel. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Os bares e festas irregulares são notificados e interditados, e o proprietário deve comparecer à sede da secretaria para a possível regularização do imóvel. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A fiscalização de bares e casas de shows em Olinda, continua de forma permanente durante todo o ano de 2014. Todos os meses, agentes da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano realizam operações em toda a cidade. Os trabalhos fazem parte da chamada “Operação Som e Bar”, que conta com a parceria da Polícia Militar de Pernambuco.

São feitas buscas em locais com funcionamento irregular, sem a concessão de alvará, por exemplo, além da verificação dos limites sonoros e de menores em possível situação de risco. “Um trabalho constante da Prefeitura de Olinda, fundamental para mantermos a ordem e a segurança na cidade”, avaliou o secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto.

Atendendo a determinações do Ministério Público do Estado, e dando continuidade aos trabalhos de ordenamento e bem estar no município, a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano realiza encontros para planejar ações de enfrentamento dessas demandas.

Segundo Estevão, ao serem localizados, os bares e festas irregulares são notificados e interditados, e o proprietário deve comparecer à sede da secretaria para a possível regularização do imóvel.

Observar os limites máximos permitidos para emissão de sons e ruídos é um dos pontos fundamentais do programa, já que denúncias sobre poluição sonora são a cobrança mais frequente por parte da população, chegando a representar noventa por cento das ligações ao disque-denúncia.

Serviço

Denúncias sobre a utilização irregular de equipamentos e o uso indevido do espaço público, podem ser feitas por telefone ou na sede da secretaria de Planejamento e Controle Urbano.

Disque denúncia: 81 3439.5535
Atendimento: Das 8h às 13h, na Estrada do Bonsucesso, nº 306, bairro de Bonsucesso.

%d blogueiros gostam disto: