Prefeitura promove a Semana do Meio Ambiente

Com o tema, “Olinda, História, Cultura e Ecologia: vamos conservar e valorizar!”, o evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado todo dia 5 de junho

Publicado por: adminolinda, em: 30/05/12 às 16:50
Semana do Meio Ambiente alerta para a problemática ambiental local e mundial. - Arte: João Paulo Alves

A Prefeitura de Olinda preparou uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente com o objetivo de chamar a atenção de todos sobre a importância da preservação da natureza, além de garantir um momento de paz, reflexão e discussão junto a população sobre a problemática ambiental local e mundial.

De acordo com o secretário do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Olinda, Roberval Veras, “apresentações culturais, palestras, debates, oficinas e sessões de filmes fazem parte da programação do evento, que mais uma vez reafirma o compromisso da cidade de Olinda com o meio ambiente”.

A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente de Olinda contará com a participação do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. A solenidade acontece no próximo dia 4 de junho, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal de Olinda, localizada na Avenida da Liberdade, 110, Carmo. Depois, a programação do evento segue nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Educação Ambiental Espaço Bonsucesso (CEA).

TEMA – Olinda, História, Cultura e Ecologia: Vamos conservar e valorizar!

Dia 04/06 (segunda-feira)

Local: Biblioteca Municipal de Olinda (Avenida da Liberdade, 110, Carmo)

19h – Apresentação Cultural do CEMO.

20h – Abertura da Semana do Meio Ambiente com o Prefeito Renildo Calheiros.

20h30 – Palestra: Olinda, História, Cultura e Ecologia: Vamos conservar e valorizar.

21h10 – Coquetel.

Dia: 05/06 (terça-feira)

09h – Apresentação Cultural.

09h30 – Abertura da Exposição.

10h – Palestra Sala de Capacitação/Sessões de Filmes/Contação de estórias.

11h – Lanche.

14h – Exposição dos trabalhos realizados no município.

14h30 – Palestra Sala de Capacitação/Sessões de Filmes/Contação de estórias.

15h30 – Oficina de Eco Artes na Sala Verde.

16h – Lanche.

Dia: 06/06 (quarta-feira)

Local: Centro de Educação Ambiental Espaço Bonsucesso (Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso).

9h – Apresentação Cultural.

9h30 – Abertura da Exposição.

10h – Palestra Sala de Capacitação/Sessões de Filmes/Contação de estórias.

11h – Lanche.

14h – Exposição dos trabalhos realizados no município.

14h30 – Palestra Sala de Capacitação/Sessões de Filmes/Contação de estórias.

15h30 – Oficina de Eco Artes na Sala Verde- Exposição da 3ª idade.

16h – Lanche.

Compromisso
A Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano conta com um espaço público para a divulgação de práticas ambientais. O Centro de Educação Ambiental Espaço Bonsucesso (CEA) é um local permanente planejado pela Prefeitura de Olinda, onde a comunidade olindense tem a oportunidade de pesquisar, refletir e atuar na problemática ambiental. O espaço é composto por uma biblioteca interativa e uma sala de capacitação para palestras, cursos e oficinas.

O CEA fica localizado na Estrada do Bonsucesso, 306, no bairro do Bonsucesso. O horário de funcionamento é das 8h às 12h. A entrada é gratuita.

Maiores informações:

Fone – (81) 3429.6053 / Ramal 212.