Notícias

Prefeitura promove troca de solo na Rua Pedro Álvares Cabral

A via é um dos principais corredores viários de Olinda e dá acesso ao bairro de Jardim Atlântico. Por isso, é prioridade no trabalho de recuperação das ruas do município

Publicado por: Secom, em: 07/02/14 às 16:52

manutenção urbana horizontalA Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Serviços Públicos, inicia, na manhã da próxima segunda-feira (10), os trabalhos para a troca de solo na Rua Pedro Álvares Cabral. Com o serviço, o asfalto será totalmente refeito num trecho de 600 metros, considerado o ponto mais critico da via, e a rede de drenagem local será completamente limpa.

Às 9h, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos de Olinda já estará a postos fazendo a limpeza de galerias, canaletas e caixas coletoras da Rua Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico. O trabalho vai garantir que o solo esteja completamente seco e limpo para a total retirada do asfalto velho, que hoje está na via, e a colocação de um novo.

“Vamos limpar também o canal que fica próximo a essa rua. Toda a rede de drenagem da área tem de estar 100% para não comprometer o novo asfalto que será colocado”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro.

O serviço é o mesmo que foi realizado na II Perimetral Norte, nas imediações do Aterro Sanitário de Aguazinha, em setembro de 2013. Ou seja, todo o asfalto antigo e desgastado será retirado, haverá a implantação de uma base, um macadame, brita corrida e, por cima de tudo isto, uma camada grossa de asfalto num trecho de 600 metros, considerado o mais critico da rua.

“Não dá para fazer uma operação tapa-buracos ou serviços parecidos nesta rua. Tem de ser uma intervenção mais pesada, mais definitiva. Por isso, estamos fazendo toda a troca de solo neste trecho específico”, argumentou o secretário.

A previsão é de que, se não chover, todo o trabalho seja concluído em 30 dias. A obra está orçada em R$ 450 mil.

Serviço

Troca de solo da Rua Pedro Álvares Cabral
A partir da próxima segunda-feira (10), às 9h
Entre as ruas Palmares e Sirinhaém, em Jardim Atlântico
(transversais da Rua Pedro Álvares Cabral)

%d blogueiros gostam disto: