Prefeitura qualifica servidores que atendem famílias em situação de vulnerabilidade em Olinda

O seminário acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 7h30. O público alvo são servidores públicos que trabalham com os programas sociais nos serviços da prefeitura

Publicado por: Secom, em: 18/03/15 às 18:08

estudo-portal-facebook---cidadania---18-03-2015A Prefeitura de Olinda realiza nesta sexta-feira (20), no auditório da Faculdade de Olinda – FOCCA, das 7:30h às 17h, um seminário para os servidores municipais sobre o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Com o tema “O PAIF como caminho para fortalecer a autonomia e os vínculos familiares no território”, o encontro tem como objetivo analisar os procedimentos técnicos adotados pelas equipes do serviço.

Ao todo, serão 120 participantes, sendo eles servidores públicos dos Centros de Referência em Assistência Social , do PRONATEC, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos , do CadÚnico e das Diretoria de Proteção Social Básica e Diretoria de Proteção Social Especial  do município.

“A Proteção e Atendimento Integral à Família é o principal serviço dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que são 10 em Olinda. Atinge os beneficiados pelos programas de assistência como o Bolsa Família, o Benefício de Proteção Continuada e o CadÚnico para pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Laudjane Domingos.

Para ela, o seminário é importante por qualificar os profissionais na execução dos programas sociais. “É fundamental, pois poderemos definir o modelo de trabalho para podermos prestar uma melhor assistência à população do município”, declarou.

As discussões tomarão como referência o processo de consolidação da Política Municipal de Assistência Social baseado no fortalecimento dos agentes públicos, da territorialização, dos Serviços e do desenvolvimento.