Prefeitura realiza bloqueio em ruas do Sítio Histórico de Olinda

Bloqueios acontecerão sempre nas tardes de domingo para atender solicitação de moradores e turistas

Publicado por: Secom, em: 04/11/11 às 16:22
Blitz Educativa da Semana Nacional do Trânsito 2010 na Avenida Sigismundo Gonçalves. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda inicia, a partir deste domingo (06), um esquema de bloqueios fixos e móveis em ruas do Sítio Histórico. O objetivo é permitir o maior e melhor acesso de olindenses e turistas às ruas da Cidade Alta. Os moradores poderão circular com seus veículos pelas ruas do bairro mediante a apresentação de um comprovante de residência.

O fluxo de pessoas nas ruas do Sítio Histórico tem aumentado consideravelmente. Principalmente, nos finais de semana. Pensando no conforto e na mobilidade destas pessoas, a Prefeitura de Olinda montou um esquema de bloqueios fixos e móveis em ruas da Cidade Alta.

Os bloqueios acontecerão sempre aos domingos, no período da tarde, das 13h às 22h. A Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental de Olinda pede aos moradores que andem sempre com um comprovante de residência nos carros. Assim, eles poderão passar pelos bloqueios e circular pelas ruas do Sítio Histórico.

Confira onde serão montados os bloqueios:

Bloqueios Fixos

• Rua do Bonfim esquina com Travessa João Alfredo;
  • Rua do Bonfim esquina com a Rua Pedro Monteiro;
  • Rua Bernardo Vieira de Melo esquina com Rua Pedro Monteiro;
  • Rua Bernardo Vieira de Melo esquina com Rua Sete de Setembro;

Bloqueios Móveis

• Rua do Bonfim esquina com Avenida Liberdade;
  • Rua do Bonfim esquina com Ladeira da Sé;
  • Quatro Cantos;
  • Praça Monsenhor Fabrício esquina com Rua 27 de Janeiro.