Notícias

Prefeitura realiza sorteio de novas moradias do Conjunto Habitacional Sul, no Varadouro

Ação integra o processo de reassentamento de mais 48 famílias, antes residentes em áreas insalubres ou perímetros com obras de urbanização integrada

Publicado por: adminolinda, em: 19/11/14 às 18:52

ilustra-novas-casas-v8-e-v9---19-11-2014-(portal)A Secretaria Executiva de Urbanização Integrada de Olinda realizou hoje (19) sorteio dos blocos do Conjunto Habitacional Sul, no bairro do Varadouro. O evento encerra mais uma fase do processo de reassentamento das famílias beneficiárias, retiradas das margens do Canal da Malária e de perímetros com obras de urbanização.

A ação definiu o novo endereço das 48 famílias do PAC/FNHIS Pipoqueira, beneficiadas nessa etapa. O Conjunto Habitacional Sul, que foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), está em fase de conclusão e entrega está prevista para dezembro de 2014.Tiramos 661 famílias que viviam em sua maioria em palafitas e barracos à margem do canal, e estamos reassentando elas”, explicou Tereza Silva, Coordenadora Social do Projeto de Urbanização do Novo Varadouro.

O programa de urbanização integrada voltado para o Novo Varadouro (antigo V8 e V9) já beneficiou 416 famílias com unidades habitacionais e realizou obras estruturadores como pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário. “Dou graças a Deus e me sinto privilegiado por já estar finalizando esse momento, que é tão esperado“, falou Alexsandro da Silva, morador do local.

%d blogueiros gostam disto: