Prefeitura recupera rede de drenagem nos bairros

Ação da Secretaria de Serviços Públicos visa diminuir os pontos de alagamento nos principais corredores viários do município

Publicado por: adminolinda, em: 07/06/13 às 13:51
Será implantada uma rede de drenagem na Rua Severina Magalhães, em Santa Tereza, e um nova caixa coletora será construída. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Neste período de chuvas, a Prefeitura de Olinda tem trabalhado para diminuir os pontos de alagamento na cidade. Para tanto, a Secretaria de Serviços Públicos está recuperando a rede de drenagem em locais estratégicos do município, com o objetivo de ampliar a rede coletora e facilitar o escoamento das águas pluviais. Os trabalhos começaram pelo bairro de Santa Tereza e, no domingo (09), acontecem nos Bultrins.

Na tarde desta quinta-feira (06), equipes da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram o serviço de drenagem na Rua Severina Magalhães, transversal da Avenida Olinda, em Santa Tereza. A via fica na entrada da cidade e, pelo reduzido número de caixas coletoras, se tornou um dos principais pontos de alagamento na área.

“A população do bairro cresceu e as antigas caixas coletoras não comportam o grande volume de água dispensado pelas casas e pelas chuvas. Por isso, estamos implantando uma nova rede de drenagem na Rua Severina Magalhães e construindo uma nova caixa coletora para dar suporte a anterior”, explicou o secretário executivo de Serviços Públicos, Arnaldo Basto.

Segundo ele, a Prefeitura de Olinda tem desenvolvido um importante trabalho nos principais corredores da cidade com o objetivo de recuperar a rede de drenagem, o que contribui para o escoamento das águas pluviais. “A chuva das últimas semanas têm trazido um grande volume de água num curto período de tempo. Ou seja, vai alagar de qualquer forma. A diferença é o quanto essa água vai demorar para escoar e, nos principais corredores de Olinda, isso tem acontecido com certa rapidez”, argumenta o secretário executivo.

Em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Olinda, a Secretaria de Serviços Públicos tem preparado um esquema especial de trânsito para a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, próximo a concessionaria de veículos Pedragon, no bairro dos Bultrins. É que, neste domingo (09), os serviços de recuperação de drenagem serão realizados na área. A Prefeitura pede a motoristas e moradores fiquem atentos e busquem rotas alternativas.