Prefeitura reforça a coleta seletiva em Olinda

Contentores para lixo reciclável foram instalados no Bairro Novo, e serão colocados ao longo da orla

Publicado por: adminolinda, em: 08/06/13 às 15:35
Contentores têm capacidade para 250 litros e moradores devem depositar apenas papel, plástico, vidro e metal. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda implantou, esta semana, sete contentores para lixo reciclável no Bairro Novo. A ideia é incentivar nos moradores a separação dos resíduos que podem ser reutilizados e fortalecer a coleta seletiva na cidade. Na próxima semana, mais de 30 destes recipientes serão colocados ao longo da orla do município.

Os contentores têm capacidade para 250 litros e neles os olindenses devem depositar apenas papel, plástico, vidro e metal. Uma vez a cada dois dias, a Secretaria de Serviços Públicos, através da sua Diretoria de Limpeza Urbana, fará o recolhimento destes resíduos e os encaminhará para uma associação de recicladores no bairro de Jardim Atlântico. Lá, o material será separado de acordo com a sua categoria e segue para reciclagem.

No Bairro Novo, os moradores podem encontrar contentores nas ruas Manoel Barros de Lima, Cleto Campelo, Carlos de Lima Cavalcanti (na Praça do Saci), Otaviano Pessoa de Melo e Pereira Simões. Em algumas destas vias, dada a sua extensão, é possível encontrar dois destes recipientes.

A partir da próxima segunda-feira (10), o projeto será levado para a orla de Olinda onde serão instalados 35 contentores para lixo reciclável ao longo de toda a orla.