Notícias

Entorno do Mercado de Caixa D’água tem fiscalização reforçada

Na operação realizada na última quinta-feira (16), foram apreendidas barracas irregulares. A ação vai melhorar a circulação de pedestres na via

Publicado por: adminolinda, em: 20/01/14 às 14:40
O objetivo é o de livrar as calçadas e vias de Olinda, dos vendedores e ambulantes irregulares. Foto: Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda

O objetivo é o de livrar as calçadas e vias de Olinda, dos vendedores e ambulantes irregulares. Foto: Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda

A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda realizou, na última quinta-feira (16), mais uma operação no entorno da feira de Caixa D’água, na Estrada do Caenga. A ação teve por objetivo dar continuidade ao reordenamento do comércio informal, iniciado em 2013, e melhorar a circulação de pedestres na via.

Todos os trabalhos, realizados por ficais da Prefeitura, integram um esforço conjunto para livrar calçadas e vias de Olinda, dos vendedores e ambulantes irregulares, e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

“Foi uma operação necessária, para mantermos o ordenamento urbano na área. Nosso trabalho vai continuar, até livrarmos as ruas e calçadas da cidade, do comércio irregular”, destacou o secretário de Planejamento e Controle Urbano de Olinda, Estevão Britto. Segundo ele, a fiscalização é contínua em todas as localidades e bairros, e a ajuda da população é fundamental.

Com o desrespeito de alguns comerciantes e ambulantes às normas do município, que insistem em permanecer no local, foi determinado que as barracas e materiais utilizados na área, não seriam devolvidos.

Um novo mercado – Dentro do plano de reordenamento urbano da feira, está a construção de um novo mercado público no local. O espaço vai conter boxes e bancas, lugar para carga e descarga, bem como espaço para uma melhor circulação dos usuários.

Serviço

Denúncias sobre a utilização irregular de equipamentos e o uso indevido do espaço público, podem ser feitas por telefone ou na sede da secretaria de Planejamento e Controle Urbano.

Disque denúncia: 3439.5535
Endereço: Estrada do Bonsucesso, nº 306, bairro de Bonsucesso. (das 8h às 13h)

%d blogueiros gostam disto: