Prefeitura regulamenta transporte escolar em Olinda

A ação representa o compromisso da Prefeitura com uma atividade de alta relevância social que é o transporte seguro de crianças e adolescentes

Publicado por: Secom, em: 13/12/13 às 14:48
A partir de agora a Secretaria de Trânsito e Transporte do município estará responsável pela gerência do serviço. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Em cerimônia realizada na Sede da Prefeitura, o prefeito Renildo Calheiros assinou, na noite da última quinta-feira (12/12), o decreto para regulamentar a Lei Municipal 5448/2013, que disciplina a exploração do transporte escolar de Olinda. A partir de agora, a Secretaria de Trânsito e Transporte do município estará responsável pela gerência do serviço que será regida pelas normas municipais, o Código de Trânsito Brasileiro e demais normas aplicáveis.

Entre outros, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Enildo Arantes, a secretária executiva de Trânsito e Transporte, Regilma Souza e o presidente do Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco (Sintespe), José dos Santos Bezerra. Durante a solenidade, o sindicato prestou homenagem ao prefeito e outras pessoas que estiveram empenhados nos trâmites da Lei e do Decreto. “A intenção da entidade é melhorar cada vez mais o serviço. Agradecemos o empenho de todos nesse processo”, afirmou o presidente do sindicato.

Para o prefeito, a lei e o decreto, que regulamenta a prestação do serviço do transporte escolar, representam vários avanços para a cidade como um todo. “O transporte escolar, além de oportunizar renda para alguns, contribui para a mobilidade urbana. Regulamentando o serviço, teremos mais disciplina, controle de qualidade e pais sentindo-se mais seguros”, garantiu Renildo Calheiros.

Para obter mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Transito e Transporte STT/Olinda, Estrada do Bonsucesso, 306, a partir da próxima segunda (16), em dias úteis, de 8h às 12h. Ou ainda, a partir do mesmo período, por telefone: 3305.1035 – ramal 229 e e-mail: settgab@gmail.com.