Notícias

Premiações e danças marcam encerramento das Olimpíadas Participativas da Pessoa Idosa de Olinda

Dez grupos de vários bairros da cidade e vizinhas receberam as medalhas nesta sexta (29)

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/11/19 às 17:55

Este slideshow necessita de JavaScript.

Das modalidades mais agitadas, como vôlei e basquete, até as mais calmas, como xadrez e dominó. Todas foram tratadas de forma idêntica na premiação de encerramento das Olimpíadas Participativas da Pessoa Idosa de Olinda, cerimônia realizada no Clube Atlântico nesta sexta-feira (29). Dez grupos de vários bairros da cidade e de Paulista receberam suas medalhas. No final, um banquete variado estava à disposição das participantes, ao som de uma boa música e dança das atletas da melhor idade.

Cerca de 250 medalhas foram distribuídas, em jogos disputados em quatro dias (desde terça, 26) na Vila Olímpica de Rio Doce. As Olimpíadas foram promovidas pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município.

“É uma alegria imensa compartilhar esses momentos com as nossas atletas. É um trabalho muito bonito da Secretaria de Esporte, no qual parabenizo. É a terceira Olimpíada, muito importante. Todos têm muita energia, são exemplos. Nosso prefeito Professor Lupércio sempre dá muita importância para as crianças e idoso, que merecem sempre nosso carinho e atenção”, disse o Secretario de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.

O objetivo dos jogos foi desenvolver atividades físicas e promover a integração entre os participantes. Este ano, a ação tem como tema Belezas Pernambucanas, uma referência aos recantos naturais do Estado.

“Eu arrasei em todas as modalidades, participei de tudo, sempre gostei de competições. Fico muito feliz e aguardo ansiosamente a quarta edição”, comentou a aposentada Laurinete Araújo, do grupo Sempre Feliz, de Paulista, grupo convidado do município vizinho. “Já eu disputei só no dominó, adorei participar. Gostaria de parabenizar a organização, que foi show”, falou Juraci Marques Silva, do Grupo das Mães, de Guadalupe.

%d blogueiros gostam disto: