Notícias

Preservação silvestre: projeto Fauna Livre é iniciado em Olinda

Uma parceria que irá educar e criar multiplicadores conscientes

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/08/19 às 12:05

Uma parceria que irá educar e criar multiplicadores conscientes pela preservação da vida silvestre olindense. Esse é o legado que o projeto “Fauna Livre” deixará na cidade, em uma sinergia entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A primeira etapa do treinamento, ministrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), ocorreu nesta quinta-feira (29.08), no auditório do Palácio dos Governadores.

Além de técnicos da Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental, e do secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, André Botelho, estavam presentes representantes de outros órgãos envolvidos na temática. Eles serão os responsáveis pela mobilização de escolas, outras entidades, e transmitir a capacitação do projeto.

O secretário André Botelho pontuou que a conscientização é o melhor caminho para que as pessoas passem a respeitar mais o meio ambiente. “Muitas vezes não sabem que estão cometendo uma irregularidade. Como, por exemplo, ter um papagaio em casa, uma tartaruga. É preciso continuar educando e fiscalizando”, afirmou.

Além da Mata do Passarinho, o projeto será desenvolvido em diversos pontos da cidade. Como explicou o secretário executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiroz.

O treinamento foi ministrado pela gerente da unidade de Educação Ambiental (CPRH),  Érica Monte. Com técnicas de abordagem e detalhes fundamentais que precisam ser atentados para a disseminação da preservação. “É a primeira etapa de um projeto que foi muito bem recebido na cidade de Olinda. Contar com pessoas engajadas é fundamental para o trabalho que estamos desenvolvendo”, colocou. Outras cidade de Pernambuco também estão recebendo o Fauna Livre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: