Notícias

Presidido por secretário de Olinda, Consems realiza palestra para fortalecer segurança

Coronel Pereira Neto, à frente da Secretaria de Segurança Urbana, convida para evento na próxima quarta-feira (22)

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/01/20 às 15:35

O presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems), que também é secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, convida para a palestra “Livro Azul das Guardas Municipais do Brasil”, ministrada pelo Coronel do Exército Brasileiro José Arnon dos Santos Guerra, coordenador-geral de Políticas para a Sociedade do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento acontece na próxima quarta (22), às 14h, no Auditório da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), localizado na Avenida Recife, 6205, Jardim São Paulo, no Recife.

A temática visa fortalecer a segurança pública no âmbito municipal, oferecendo diretrizes para a criação de Guardas Civis Municipais no país e tem como subtema “Critérios para Distribuição de Viaturas para as Guardas Municipais dos municípios de Pernambuco”, decorrente de Orçamento Impositivo de Emendas de Bancada Federal.

O evento é uma realização do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança junto à coordenação da Diretoria de Políticas de Segurança Pública/Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Pereira Neto

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Pereira Neto, foi eleito, em setembro do ano passado, presidente do Consems. A escolha ocorreu durante o Encontro de Secretários Municipais de Segurança Pública, realizado no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa, no estado da Paraíba. O cargo eletivo é válido para o biênio 2019/2021, representando também o assento titular no Conselho Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

%d blogueiros gostam disto: