Prevenção das hepatites virais é realizada nas escolas de Olinda

Durante todo o mês de agosto alunos de escolas municipais de Olinda serão imunizados contra a hepatite B

Publicado por: adminolinda, em: 10/08/11 às 10:56
Coordenação DST/AIDS realiza campanha de hepatite virais nas escolas - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda através da Coordenação de DST/AIDS realiza de 10 a 29 de agosto, pela manhã, uma ação preventiva das hepatites virais e imunização da hepatite B para adolescentes e jovens alunos de seis escolas da rede municipal.

Serão vacinados 1.124 alunos das escolas Pastor David Blackburn, Alberto Torres, Antonio Correia da Silva, Ministro Marcos Freire e Cleide Betania do Amaral. Além da imunização, os alunos receberão orientação de prevenção das hepatites virais.

A campanha é fruto da parceria das coordenações de DST/AIDS, do Programa de Saúde na Escola (PSE), do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Grupo de Teatro da Escola Antonio Correia e também com o apoio da Secretaria de Educação Municipal.