Prevenção das Hepatites Virais é tema de ação nas escolas de Olinda

Alunos de seis unidades de ensino local serão imunizados contra a hepatite B

Publicado por: Secom, em: 25/08/11 às 15:35
Estudantes recebem panfletos educativos sobre prevenção das hepatites virais - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Prevenção. Essa é a palavra de ordem da Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de DST/AIDS iniciou na manhã de quarta (24) até o próximo dia 05/09, uma ação preventiva das hepatites virais. A imunização da hepatite B está sendo destinada aos adolescentes e jovens alunos de seis escolas da rede municipal.

O objetivo da campanha é atingir alunos com idades entre 10 e 19 anos das escolas de Olinda, no intuito de imunizar em razão dos elevados índices de doenças e de jovens grávidas. Vale destacar que o contágio das hepatites se dá através de troca de materiais e relação sexual.

A proposta é vacinar 1.124 alunos das escolas Pastor David Blackburn, Alberto Torres, Antonio Correia da Silva, Ministro Marcos Freire e Cleide Betânia do Amaral. Além da imunização, os alunos receberão orientação educativa de prevenção das hepatites virais.

A campanha é fruto da parceria das coordenações de DST/AIDS, do Programa de Saúde na Escola (PSE), do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Grupo de Teatro da Escola Antonio Correia, em conjunto com o apoio da Secretaria de Educação Municipal.

Programação:

26.08 –  Vacinação-  Escola Ministro Marcos Freire