Notícias

Primeiro dia da Paixão de Cristo em Olinda emociona o público

Apresentação gratuita segue até domingo de Páscoa na Praça do Carmo

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/04/19 às 6:33

Por Claris Massena

 

Nesta quinta-feira (18.04), foi registrada a presença de um grande público na abertura da temporada da Paixão de Cristo de Jose Pimentel, que aconteceu na praça do Carmo em Olinda. As apresentações seguem até domingo de páscoa, o acesso é gratuito, com início sempre às 20h horas. Encenada por 80 atores, 100 figurantes e um aparato técnico de 60 profissionais. O drama da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi interpretado por Pimentel por mais de 40 anos. O diretor e ator morreu, no dia 14 de agosto de 2018, aos 84 anos.

A grande novidade da temporada de 2019 , e uma das cenas mais emocionantes foi a do Lava Pés, que retratou um dos momentos mais marcantes do cristianismo, quando Jesus, durante a ceia, se levanta, lava e enxuga os pés do discípulo. Deixando a mensagem de humildade.
Lilian Pimentel, filha de José Pimentel, e o diretor do espetáculo, José Francisco Filho, professor de artes cênicas da Universidade Federal de Pernambuco, estão coordenando  o projeto.

Jesus, protagonizado pelo ator Hemerson Moura, fez o mesmo papel ano passado, a última encenação sob a direção de José Pimentel. “Em 2017 tive a oportunidade de ser selecionado para o papel por José Pimentel, e este ano participar da continuidade da sua historia na Cidade Patrimônio é de imensa gratidão.”, comemorou.

Emocionada, Lilian Pimentel comentou o quanto que é gratificante ver uma nova historia de José Pimentel “é indescritível a emoção que estamos sentindo da nova historia do eu pai e ainda reunir dois patrimônios Olinda e José Pimentel”, contou.O Prefeito, Professor Lupércio, ressaltou a importância do espetáculo para o município “como gestor e olindense, é uma honra ter a Paixão de Cristo de José Pimentel conosco. Por isso, nos empenhamos ao máximo para promover o grande espetáculo que retrata a historia de Jesus”, comentou.

Espectadora, Dona Júlia, relatou a emoção ao ver a paixão de Cristo de perto “Eu nunca tinha assistido ao espetáculo pessoalmente, é uma emoção sem tamanho, totalmente diferente da televisão”, lembrou.

No elenco principal da peça, Hemerson Moura: Jesus, Stella Maris Saldanha: Maria, Gabriela Quental: Maria Madalena, Daniela Câmara: Verônica, Moisés Neto: Pilatos, Luciano Lucas: Herodes e Will Menezes: Judas. Assistencia de direção: Ricardo Vendramini, produção Lilian Pimentel e Misia Coutinho, e o cenário de Otávio Catonho e Angelis Nadelli.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: