Primeiro dia das provas de atletismo no X Jogos Escolares

Cerca de 200 jovens de 14 escolas municipais e estaduais participaram da competição

Publicado por: adminolinda, em: 21/10/10 às 15:42
Provas envolveram o salto em distância, lançamento da pelota, 75 metros rasos e revezamento. Foto: Thabata Alves

Na tarde da última terça-feira (19), na Vila Olímpica de Rio Doce, aconteceram as primeiras provas de atletismo dos X Jogos Participativos Escolares de Olinda (JPEO). Cerca de 200 crianças e adolescentes, das categorias pré-mirim e mirim, concorreram nas provas de salto em distância, lançamento da pelota, 75 metros rasos e revezamento. A maratona em busca de medalhas começou às 14h e encerrou às 19h com a entrega dos troféus. Foram premiadas as três escolas que mais pontuaram em cada categoria. Ontem (20), as competições dos atletas do infantil e juvenil encerraram os JPEO.

Classificação Geral

Pré-mirim feminino
1° Escola João Matos Guimarães
2° Escola Professor Paulo Freire
3° Escola Pastor David

Pré-mirim masculino
1° Escola Pastor David
2° Escola João Matos Guimarães
3° Escola Professor Paulo Freire

Mirim feminino
1° Escola 12 de Março
2° Escola João Matos Guimarães
3° Escola Antônio Souto Filho

Mirim masculino
1° Escola João Matos Guimarães
2° Escola Professor João Francisco de Souza
3° Escola Antônio Souto Filho

No total participaram14 escolas municipais e estaduais. Foram elas: Escola 12 de Março, Escola Isaac Pereira, Escola Norma Coelho – CAIC, Escola Claudino Leal, Escola Professor João Francisco de Souza, Escola Antônio Correia, Escola Pastor David, Escola Izaulina de Castro, Escola João Matos Guimarães, Escola Antônio Souto Filho, Escola Compositor Antônio Maria, Escola Argentina Castelo Branco, Escola Sigismundo Gonçalves, Escola Professor Paulo Freire.