Notícias

Primeiro dia de atendimento no Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua do Carmo bate a meta de atendimento

A proposta é contemplar 40 pessoas por dia, mas 80 foram beneficiadas no primeiro momento

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/05/20 às 11:52

O primeiro dia de atendimento no Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua superou as expectativas. A proposta inicial era atender 40 pessoas por dia no local, que foi inaugurado nesta terça-feira (05.05), em Olinda. Porém, o atendimento se estendeu a 80 pessoas no primeiro dia de atendimento. Todos receberam kit de higienização, alimentação e roupas limpas.

O espaço funciona das 8h às 16h na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo, no local conhecido como casas Três Marias. O serviço é fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) com a Secretaria Executiva de Assistência Social da cidade, atuando em sintonia com a Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD).

A estrutura montada no local conta com um espaço para higienização. Quem recebe atendimento, é orientado de como fazer a prevenção do novo coronavírus, além dos kits de alimentação e de higiene, e roupa limpa.

O Ponto Municipal de Cuidado de Pessoas em Situação de Rua, que funciona no Estádio Grito da República, em Rio Doce, também tem sido bastante requisitado. O espaço tem atendido uma média diária de 30 pessoas.

%d blogueiros gostam disto: