Notícias

Principais vítimas no trânsito, motociclistas de Olinda aprovam blitz educativa

Abordagem, no Varadouro, alertou sobre a segurança, distribuiu folhetos informativos, adesivos e brindes

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/05/19 às 11:33

Em Olinda, uma operação especial, focada nos motociclistas, foi montada, nesta quinta-feira (23.05), na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo. O objetivo foi lembrar a importância da segurança no trânsito, reduzindo o número expressivo de acidentes nesta categoria. O trabalho é promovido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e faz parte da campanha Maio Amarelo, em execução na cidade. Os agentes abordaram os condutores, prestando orientações, além de distribuir folhetos informativos, adesivos e brindes.

De acordo com o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, aproximadamente 70% das vítimas de Acidentes de Transporte Terrestre (ATT) são motociclistas. Este meio de transporte é considerado rápido e de baixo custo, registrando uma frota que não para de crescer em Olinda e nos demais municípios da Região Metropolitana. Segundo o secretário da pasta, Jonas Ribeiro, o movimento traz uma chamada para a reflexão. “Reforçamos a importância do uso do capacete, da viseira fechada, do calçado nos pés e de não ingerir bebidas alcoólicas”  destacou.

O motociclista Willams Natalício, de 31 anos, foi um dos que participaram da ação. “Acho um trabalho bem importante, evitando tanta imprudência nas ruas”, opinou. Quem também aprovou a iniciativa foi Mailson Gomes, 30, que veio do bairro de Sapucaia. “As pessoas devem deixar de lado a velocidade e priorizar a vida”, disse. Em diversos pontos de Olinda, a programação do Maio Amarelo também tem visitado escolas, montado blitz nos semáforos e promovido atos de conscientização em locais públicos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: