Professor da rede municipal lança livro de poesias

O lançamento do livro intitulado Simples Poesias Poemas Simples aconteceu na sexta-feira (18), na Biblioteca Pública de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 21/09/09 às 11:00
Foto: acervo de João Cavalcanti

Uma noite de poesia, música e autógrafos na Biblioteca Pública de Olinda. Aconteceu na última sexta-feira (18) o lançamento do livro Simples Poesias Poemas Simples, escrito pelo professor da rede municipal de ensino, João Cavalcanti Ribeiro Júnior.

O título, composto por 60 páginas, possui 38 poemas divididos em seis capítulos que abordam temas diversos como Lamentos, Eu, Noturnos, dentre outros. “Uma obra que já me abriu diversas portas”, explicou, entusiasmado e contente pelo merecido reconhecimento, o professor João Cavalcanti, que atualmente leciona na Escola Municipal Claudino Leal, localizada na Cidade Tabajara. “Tenho ainda outros projetos futuros relacionados à leitura”, complementou.

A ocasião foi marcada por um recital que contou com declamação poética acompanhada por violino. As apresentações do poeta e gaitista Azobel, Zuza Miranda e outros poetas convidados abrilhantaram ainda mais o evento.