Notícias

Professor Lupércio debate sobre segurança urbana no Seminário Governança Metropolitana

Prefeitos discutem soluções integradas entre os municípios da Região Metropolita do Recife

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/04/18 às 20:43

Em encontro marcado nesta sexta-feira (13.04), no Centro de Convenções de Pernambuco, foi formado o conselho  no Seminário Governança Metropolitana – Diretrizes do Desenvolvimento Urbano Integrado. A ideia é debater medidas para temas da ordem de políticas públicas em diversas áreas como segurança, saúde, transportes, mobilidade e controle urbano.

O evento é promovido pela Agência de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco – Condepe/Fidem e contou com a presença do vice-governador do Estado, Raul Henry, prefeitos das cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), representantes da Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da sociedade civil organizada. Em destaque, os fatores relevantes dos processos de criação dos Planos de Desenvolvimento Integrado (PDUIs) das principais metrópoles brasileiras.

O seminário abre diálogo para questões do Plano Metropolitano do Recife e ressalta a importancia para tomadas de decisões conjuntas no processo de desenvolvimento urbano e fortalecimento das cidades e, com isso, elaborar projetos de interesses da população.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, fez questão de destacar o trabalho que é desenvolvido no município para auxiliar a polícia na área da segurança pública. “A prevenção da violência parte inicialmente pelo combate às drogas. Nós, da gestão, temos uma preocupação em criar e fortalecer ações para que seja sanado esse problema em nossa cidade”, ressaltou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: