Notícias

Professor Lupércio entrega unidade de ensino requalificada no Alto da Conquista

Grafitagem, recuperação do telhado e outros serviços deixaram a escola com nova cara

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/11/18 às 13:02

Texto e fotos por Bárbara Lustosa

 

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entregou nesta segunda-feira (12.11), pela manhã, a recuperação da Escola Nossa Senhora de Lourdes, no Alto da Conquista. A unidade de ensino foi contemplada com o projeto Arrumando a Escola. A iniciativa envolve grafitagem e serviços de manutenção dos prédios escolares.

A proposta é recuperar as escolas municipais de forma rápida e concentrando esforços na resolução de problemas estruturais e de soluções ágeis, mas que possam dar uma cara nova no ambiente. A iniciativa é coordenada pelo próprio prefeito, que visita uma escola na quarta-feira e a devolve na segunda-feira já  com muro grafitado, limpa, pintada, com portas novas, janelas renovadas, telhado recuperado, entre outras benfeitorias.

Cristina Bandeira, gestora da escola, parabenizou a iniciativa da atual gestão municipal. “A escola ficou com cara nova, os alunos estão motivados e os educadores só têm a agradecer ao prefeito”, destacou.

“A nossa intenção é fazer com que os alunos se sintam acolhidos e preservem a ideia de pertencimento, cuidando dos espaços públicos”, ressalta o gestor.

O projeto também conta com a ajuda de outras duas iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude: o Educação em Cores, que já grafitou os muros de mais de 24 escolas e promoveu oficinas de grafitagem para os alunos; e o Educação em Ação que desenvolve  serviços de pinturas e capinação nas escolas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: