Notícias

Professor Lupércio inaugura Centro de Reabilitação de Olinda para ambiente humanizado

Serviço também disponibilizará atendimento ao público infantil

Publicado por: Sandro Barros, em: 28/12/17 às 20:10

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto e Fotos: Pedro Moraes / Prefeitura de Olinda

O Prefeito Professor Lupércio e o Secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson inaugurou o novo Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), na manhã desta quinta-feira (28.12). As novas instalações irão funcionar, na rua Professor Cândido Pessoa, n.º 1216, em Bairro Novo. O objetivo da mudança é montar um local devidamente humanizado para pacientes e com condições de trabalho para o corpo técnico.

A novidade do novo centro é o atendimento ao público infantil, o que não acontecia no antigo local, devido à falta de espaço. A estrutura realizará, inicialmente, 1.700 atendimentos mensais nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e ortopedia, e funcionará de segunda a sexta, das 7h às 17h. O ambiente físico é amplo e totalmente climatizado com recepção, três consultórios, um espaço para criança, três banheiros, uma copa, salas de reunião, administração, arquivo e área externa arborizada.

Os atendimentos gratuitos serão realizados via encaminhamentos das unidades de saúde da família vindas e de forma espontânea. Este é o sétimo prédio da rede de saúde requalificado pela atual administração municipal.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, destacou o empenho. “A missão é árdua, mas quero externar meu agradecimento a todos pelo empenho, o carinho e o amor de todos vocês em cuidar da saúde do povo olindense. Estamos juntos nessa missão e temos muito ainda para fazer. Conto com vocês para trabalhar mais ainda por uma saúde melhor ao povo de Olinda”, sinalizou, dizendo que na área da saúde não há limites, e que as pessoas possam ser bem atendidas nas nossas unidades pelos profissionais.

Já o secretário de Saúde, Eud Johnson, enfatizou o trabalho em equipe. ”Transferir de um local precário e entregar mais uma unidade com ambiente como esse, trata-se de respeito ao paciente e aos profissionais que nelas trabalham, isso é uma determinação do nosso prefeito Lupércio, que tem feito a diferença. O CRO não se resume em uma estrutura melhor, mas ampliado para atender um público que antes não tinha consulta, o infantil, uma parceria da Secretaria de Saúde de Olinda e o projeto Anjos, que juntamente com a Prefeitura incrementa esse novo serviço e completa o que podemos dizer de reabilitação adulto e infantil”, enfatizou o gestor destacando que a saúde de Olinda avança em passos largos.

A gerente do CRO, Rivaneide Bione, agradeceu a atenção da gestão com o Centro. “Estou muito emocionada em participar desse momento tão importante para o povo de Olinda, pois inaugurar um Centro com uma estrutura dessa é um sonho”, pontuou.

%d blogueiros gostam disto: