Notícias

Professor Lupércio recebe representantes do grupo “Mães pela diversidade”

Reunião foi realizada nesta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/01/18 às 21:15

Fotos: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda

As “mãelitantes”, como se autodenominam as representantes do grupo “Mães pela diversidade”, genitoras de LGBTs, foram ao encontro do prefeito Professor Lupércio para uma reunião com a finalidade de discutir melhorias para segmento e apresentar os projetos da organização. Também participou da conversa a secretária executiva de Direitos Humanos, Verônica Brayner, na tarde desta quarta-feira (10).

O movimento, que conta com 38 mães em Pernambuco, defende as causas da diversidade e deseja realizar ações nos municípios, como uma Parada, por exemplo. O Mães pela diversidade é atuante em 17 Estados e deu seus primeiros passos em Pernambuco, em 2016.

“Minha filha é LGBT e tenho medo do que pode ocorrer com ela na rua. Queremos sensibilizar a população, só nós sabemos as dificuldades de ser uma mãe de LGBT, o medo de não ter nosso filho de volta para casa. Nos reunimos com vários municípios de Pernambuco e agora viemos em Olinda. A cidade melhorou muito no último ano na questão de segurança, mas viemos em busca de elaborar atividades para o grupo. Queremos parcerias, desenvolvimento de políticas públicas, etc”, destacou a coordenadora do “Mães”, Gi Carvalho, ao lado da assessora da equipe, Sula Marques.

Uma das marcas da gestão Lupércio é ouvir toda a população, e desta vez não foi diferente. “Estamos aqui para atender e governar para todos os olindenses, sem preconceito. Naquilo que tiver ao nosso alcance, iremos fazer”, destacou o prefeito.

%d blogueiros gostam disto: