Notícias

Professores da rede já podem se inscrever para a 4ª edição do Troca-Troca

O projeto foi criado pela Secretaria de Educação e Desporto de Olinda para dar aos docentes a oportunidade de divulgar e socializar seus trabalhos didáticos

Publicado por: Secom, em: 10/09/09 às 12:03
Escola Duarte Coelho

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Estão abertas as inscrições para os professores da rede municipal, que desenvolvem experiências pedagógicas em sala de aula, participarem do projeto “Troca-Troca Experiências Educacionais”. Para se inscrever, o docente deve preencher a ficha que está na coordenação das unidades de ensino até o dia 29/09. O projeto foi criado pela Secretaria de Educação e Desporto de Olinda para dar aos professores a oportunidade de divulgar e socializar seus trabalhos didáticos.

Após inscrição, os professores devem participar das reuniões agendadas pela comissão organizadora do projeto para troca de experiências e receber assessoria pedagógica para publicação dos trabalhos na 4ª edição da revista Troca-Troca 2009, em fevereiro de 2010. Na revista, cada docente relata os passos do projeto, desde idealização até os resultados obtidos na vivência.

De acordo com a coordenadora do projeto, Adaneuza Nascimento, a ação além de estimular o trabalho do professor beneficia os alunos com atividades diferenciadas, aplicadas dentro da proposta didática. Segundo ela, o sucesso vem sendo representado no aumento da participação dos docentes. “Na primeira edição publicamos 13 projetos, na segunda 20 e na terceira 34”, ressaltou.

A Revista Troca-Troca traz também as propostas vencedoras no Concurso “Anita Paes Barreto”, outro incentivo criado pela Secretaria de Educação de Olinda que premia os três melhores projetos a cada ano. As inscrições para o Anita também estão abertas na coordenação das escolas.

%d blogueiros gostam disto: