Notícias

Professores da Rede Municipal de Olinda recebem reajuste no salário nesta segunda-feira

Mais de 1.300 profissionais da educação passam a contar com incremento de 7,64% em seus vencimentos, adequado ao Piso Nacional da Categoria

Publicado por: Secom, em: 08/05/17 às 16:55

Por Marcílio Albuquerque

Olinda reajustou o salário dos professores ao Piso Nacional da categoria. Nesta segunda-feira (8), os profissionais da rede municipal receberão o montante complementar, referente ao acréscimo de 7,64% nos vencimentos. A prefeitura contava com 101 servidores abaixo do índice nacional, mas, o reajuste será também estendido aos 1.300 educadores que integram o sistema. A medida faz parte do compromisso assumido pelo prefeito, Professor Lupércio, com a valorização dos professores e o estímulo à educação no município.

Atualmente, Olinda mantém 65 unidades educacionais e mais de 23 mil estudantes matriculados. A atual gestão também vem cumprindo o seu papel, garantindo o pagamento das horas-aula atividade e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. O processo também inclui a promoção, de acordo com titulações e diplomas, e ainda pelo tempo de serviço. Outro incentivo está na qualificação profissional do professor, por meio de programas de formação continuada por área de conhecimento.

A Prefeitura de Olinda optou por uma folha complementar de pagamento para que os servidores não tivessem que esperar até o fim do mês para receberem os salários reajustados. Segundo a secretária da Fazenda e Administração, Janaina Acioli, os recursos já estão assegurados e representam um impacto de cerca de R$ 3 milhões ao ano. A medida foi construída por meio do diálogo estabelecido entre os trabalhadores e a gestão pública, atendendo a antigas reivindicações dos docentes.

De acordo com o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto Souza, o reajuste sinaliza respeito ao trabalho fundamental exercido pela categoria, dentro e fora das salas de aula. “Há mais de dois anos os professores não recebiam o piso, algo que demandou todos os nossos esforços”, destacou. Este ano, com a escolha do tema: “Olinda, Nossa Educação, Nosso Orgulho”, o município busca garantir qualidade de vida social, baseada nos princípios de igualdade e oportunidade para crianças, jovens e adultos da cidade.

Pular para o conteúdo