Notícias

Professores da rede participam da formação continuada do programa Pró-Letramento

Formação é voltada para docentes das séries iniciais do Ensino Fundamental

Publicado por: adminolinda, em: 02/09/11 às 17:42
Educação - Arte: Taís Nascimento

Arte: Taís Nascimento

Professores das séries iniciais do Ensino Fundamental participam, neste sábado (03), da Formação Continuada do programa Pró-Letramento. O evento acontece de 8h às 14h, na Faculdade FACOTTUR (Faculdade de Comunicação e Turismo de Olinda).

Será abordado neste encontro o curso de aperfeiçoamento em alfabetização, linguagem e matemática. A formação será ministrada por três Coordenadores Pedagógicos e um assistente do Centro de estudos em Educação e Linguagem (CEEL).

De acordo com a gestora do departamento de Educação Básica (DEB), Fátima Guerra, é importante a participação dos professores nesta formação para a melhoria da qualidade de ensino. “A ação oferece material para estudo e aperfeiçoamento de conhecimentos sobre concepções e capacidade essenciais ao processo de alfabetização” destacou.

Pró Letramento – É um programa de formação continuada de professores para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática nos anos e séries iniciais do ensino fundamental.   O Programa é realizado pelo MEC, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício das escolas públicas.

%d blogueiros gostam disto: