Notícias

Professores se preparam para aplicação da Provinha Brasil

Participam da avaliação, elaborada pelo Ministério da Educação, os alunos matriculados no 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Fundamental

Publicado por: adminolinda, em: 25/08/11 às 14:47
Reunião Provinha Brasil. Foto: Liliane Alves/Prefeitura de Olinda

Foto: Liliane Alves/Prefeitura de Olinda

A Secretaria de Educação de Olinda (SEDO) realiza nesta quinta-feira (25), das 8h às 17h, reunião sobre a Provinha Brasil, com as coordenadoras da rede municipal de ensino. O encontro está sendo realizado no auditório da SEDO.

É o terceiro ano de aplicação da Provinha nas escolas nas turmas do 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Fundamental. A prova será aplicada no dia 19 de setembro, tendo como objetivo diagnosticar, avaliar e discutir as dificuldades dos alunos, e, a partir dos resultados obtidos, os professores criarão estratégias para o melhoramento do ensino.

A Provinha Brasil é uma avaliação elaborada pelo Inep, e distribuída pelo MEC/FNDE para todas as secretarias de educação municipais, estaduais e do Distrito Federal. Assim, todos os anos os alunos da rede pública de ensino, matriculados no segundo ano de escolarização, têm oportunidade de participar do ciclo de avaliação da Provinha Brasil.

%d blogueiros gostam disto: