Professores se preparam para aplicação da Provinha Brasil

Participam da avaliação, elaborada pelo Ministério da Educação, os alunos matriculados no 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Fundamental

Publicado por: adminolinda, em: 25/08/11 às 14:47
Reunião Provinha Brasil. Foto: Liliane Alves/Prefeitura de Olinda

Foto: Liliane Alves/Prefeitura de Olinda

A Secretaria de Educação de Olinda (SEDO) realiza nesta quinta-feira (25), das 8h às 17h, reunião sobre a Provinha Brasil, com as coordenadoras da rede municipal de ensino. O encontro está sendo realizado no auditório da SEDO.

É o terceiro ano de aplicação da Provinha nas escolas nas turmas do 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Fundamental. A prova será aplicada no dia 19 de setembro, tendo como objetivo diagnosticar, avaliar e discutir as dificuldades dos alunos, e, a partir dos resultados obtidos, os professores criarão estratégias para o melhoramento do ensino.

A Provinha Brasil é uma avaliação elaborada pelo Inep, e distribuída pelo MEC/FNDE para todas as secretarias de educação municipais, estaduais e do Distrito Federal. Assim, todos os anos os alunos da rede pública de ensino, matriculados no segundo ano de escolarização, têm oportunidade de participar do ciclo de avaliação da Provinha Brasil.