Notícias

Profissionais da Educação tiram dúvidas sobre aplicação e prestação de contas dos recursos do FNDE

Seminário promovido pela Secretaria de Educação visa ajudar os gestores na administração dos recursos utilizados nas escolas

Publicado por: Secom, em: 28/09/11 às 14:32
A capacitação contou com representantes de vários municípios. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

A capacitação contou com representantes de vários municípios. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

Com o intuito de fortalecer a formação dos gestores quanto à aplicação e prestação de contas dos recursos federais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Secretaria de Educação de Olinda realizou, nos dias 26 e 27, capacitação ministrada por especialista do MEC (Ministério da Educação). O primeiro dia foi reservado para palestras e debates e o segundo para atendimento individualizado às escolas que precisassem de mais orientações.

Para o encontro de formação, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Comitê de Educação Integral em Pernambuco e disponibilizou vagas para outros municípios e o estado. Estiveram presentes representantes do Cabo, de Recife, de Paulista, de Igarassu, de Vitória de Santo Antão e de Moreno, além de técnicos da Secretaria de Educação do Estado e diretores, professores comunitários, técnicos e chefes municipais.

De acordo com o técnico do FNDE/MEC, Sr. Daêr Motta, a capacitação é importante também para o monitoramento e acompanhamento do PDDE/MEC (Programa Dinheiro Direto na Escola). “Para nós é a forma que temos de ver na prática o resultado do trabalho, ouvindo as dúvidas das pessoas”, ressaltou.

%d blogueiros gostam disto: