Notícias

Profissionais da saúde de Olinda têm aulas de relaxamento

O objetivo é que a prática de massagem e relaxamento faça o cuidador olhar para si, e cuide também da sua saúde

Publicado por: Secom, em: 20/09/11 às 15:23
Cuidadores da saúde em aula de relaxamento - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Cuidadores da saúde em aula de relaxamento - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Cuidando dos cuidadores. É com esse objetivo que a Secretaria de Saúde de Olinda, através da coordenação de DST/AIDS, realiza entre segunda e quinta-feira (22), das 8h às 16h, no hotel Quatro Rodas, sessão de relaxamento, massagem e respiração voltados para os profissionais de saúde do município.

Durante quatro dias, 42 profissionais, entre eles, enfermeiros das unidades de saúde que trabalham com o teste rápido, redutores de danos, equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), grupos de adesão (pessoas que vivem com DST/AIDS) e equipe de coordenação de DST/AIDS poderão relaxar com as aulas da terapêutica corporal e especialista em medicina chinesa, a enfermeira da UFBA, Louise Huber.

A técnica da coordenação de DST/AIDS, Fátima Vieira, destaca a importância de realizar esse tipo de evento.”É um momento pioneiro, pois são pessoas que trabalham com doentes, que absorvem seus problemas e angústias, e o relaxamento ajuda a melhorar o estress do dia-a-dia”, disse, acrescentando ainda que a prática ajuda a fazer o cuidador olhar para si, a sentir quando o corpo não está bem, promovendo assim a sua saúde para que possa cuidar do outro.

%d blogueiros gostam disto: