Notícias

Profissionais de medicina de Olinda recebem capacitação sobre Prontuário Eletrônico do Cidadão

Dentistas serão os próximos a passarem pela atualização

Publicado por: Secom, em: 19/03/18 às 18:35

Por Pedro Morais

Médicos da rede de saúde de Olinda participam na tarde desta terça-feira (20) de uma capacitação sobre o Sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). O mecanismo tem como principal objetivo apoiar o processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde. O treinamento, que será ministrado pelo médico José Ramos, acontecerá no auditório da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), na Rua Professor Manuel de Almeida Belo, 1333, em Bairro Novo.

A ferramenta possibilita a prescrição da conduta do paciente nas áreas de clínica médica, enfermagem e odontologia. O terceiro grupo a participar da capacitação será formado por dentistas da rede, na quinta-feira (22.03), na FMO.  Inicialmente, 50 enfermeiras participaram da atualização. 

O (PEC) e a Coleta de Dados Simplificada (CDS) do e-SUS AB são utilizados de forma complementar na informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ambas as ferramentas possibilitam a identificação do registro dos atendimentos por meio do Cartão Nacional de Saúde (CNS), promovendo efetiva coordenação e gestão do cuidado do cidadão, além da possibilidade de compartilhamento de informações com outros serviços de saúde.

%d blogueiros gostam disto: