Notícias

Profissionais de Saúde de Olinda participam de capacitação sobre a febre amarela

Olinda não há registro da doença, mas o trabalho de prevenção vem sendo intensificado

Publicado por: Ariadny Correia, em: 11/02/20 às 15:41

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por: Jeovani Cipriano

A Secretaria de Saúde de Olinda vem atuando para aprimorar as ações voltadas para o combate da febre amarela. Agentes do Programa Nacional de Imunização (PNI) participaram, nesta terça-feira (11.02), no auditório da sede do Governo Municipal, da capacitação para implementação da vacina contra a doença em todas as unidades de saúde do município, a partir do mês de março.

Os profissionais foram orientados sobre a forma de administrar a vacina de forma correta. O público-alvo da imunização são as pessoas que têm viagem programada para algum local considerado como zona de risco. O Ministério da Saúde orienta que a vacina deve ser tomada com 10 dias antes do embarque.

Em Olinda não há registro da doença, mas o trabalho de prevenção vem sendo intensificado. “A vacina da febre amarela será implantada a partir de março nas unidades de saúde. A imunização tem por objetivo vacinar crianças a partir dos noves meses e adultos até 59 anos”, esclarece a coordenadora do PNI de Olinda, Roberta Alcântara.

A febre amarela é infecciosa e causada por um vírus transmitido pela picada do mosquito infectado. “Vale salientar que o macaco não transmite a doença, eles são vitimas do mosquito transmissor. Esses animais servem de alerta para o surgimento da doença”, explica o gerente do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), José Neto.

 

%d blogueiros gostam disto: