Notícias

Profissionais de saúde de Olinda participam de capacitação sobre amamentação e alimentação saudável

Formação acontece em outros municípios e tem orientação dos facilitadores do Governo de Pernambuco

Publicado por: Secom, em: 19/09/19 às 14:43

Por: Pedro Morais

Amamentação exclusiva e Alimentação Saudável são práticas de extrema importância para as crianças com até os seis meses de vida. Em Olinda, profissionais das equipes das unidades de saúde da Beira Mangue I e II, Bultrins e Monte participaram, nesta quarta-feira (18.09), da oficina Tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta, do Estado de Pernambuco.

O objetivo é capacitar profissionais de saúde para melhor atender a população, apoiar o desenvolvimento de ações de qualificação profissional e incentivar o aleitamento materno e alimentação complementar saudável. A formação, que teve como tutoras as coordenadoras da Criança e Adolescente e Nutrição, Raquel Braga e Thayane Lima, além da enfermeira, Morgana Kelly.

O evento reuniu médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, auxiliares de serviços gerais e administrativos dos postos de saúde do município.

A amamentação exclusiva é uma importante introdução alimentar, que promove qualidade de vida, reduz processos infecciosos e tornam os adultos mais saudáveis.

%d blogueiros gostam disto: