Notícias

Profissionais de saúde de Olinda recebem atualização sobre coronavírus

A ação foi destinada aos gestores da rede para multiplicar as informações aos demais profissionais

Publicado por: Secom, em: 16/03/20 às 17:16

Desde janeiro a Secretaria de Saúde de Olinda vem atualizando os profissionais da rede de Atenção Básica, Especializada e de Urgência sobre o manejo e enfrentamento ao Convid-19. Nesta segunda-feira (16.03), foi realizado mais um encontro, que aconteceu no auditório da Policlínica Barros Barreto, no Carmo. Na ocasião, a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Emília Gonzalez, orientou os gestores dessas unidades sobre os sintomas, notificação e manejo dos casos suspeitos para de evitar os riscos de transmissão.

A secretária da pasta, Luciana Lopes, participou do encontro e também reforçou os cuidados sobre o novo coranavírus. “Estamos trabalhando de forma permanente na prevenção com capacitações às equipes de saúde do município. Caso algum caso suspeito chegue a algumas de nossas unidades, nossa rede estará pronta”, pontuou.

A coordenadora Epidemiológica de Olinda, Priscila Machado, recomendou evitar a propagação de notícias falsas para evitar a possibilidade do pânico entre a população. “Temos que abolir as chamadas fakes news. Essa conduta é um fator primordial e esse encontro vai servir também para informar com responsabilidade sobre as medidas e os cuidados que devem ser tomadas no município”, finalizou.

Pular para o conteúdo