Notícias

Profissionais de saúde de Olinda recebem capacitação sobre Influenza H1N1

O público alvo da campanha são as pessoas que trabalham na área de saúde, professores, gestantes, crianças a partir dos 6 meses a 4 anos e onze meses e idosos a partir dos 60 anos

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/04/18 às 20:12

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde de Olinda estão recebendo capacitação para a 20ª Campanha Nacional de Imunização contra influenza H1N1. O treinamento acontece nesta quinta-feira (5) e vai até a sexta-feira (6), na Sede da Prefeitura. A ação faz parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizada pela coordenação de imunização de Olinda. Serão capacitados mais de 100 profissionais da atenção básica, envolvendo todas Unidades de Saúde da Família, Policlínicas, SPA de Peixinhos, voluntários e alunos do ensino superior da área de saúde, vindos das instituições de ensino que a Prefeitura mantém acordo de cooperação.    

A campanha de imunização inicia no dia 23 deste mês e vai até o dia 1 de junho. Os profissionais receberão informações do público alvo da campanha, administração de doses da vacina, tempo de uso e sistemas de informação. A campanha de vacinação será destinada prioritariamente aos profissionais da saúde da rede pública e privada, professores de escolas públicas e privadas, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos e onze meses de idade, idosos a partir dos 60 anos, pessoas com comorbidades mediante a apresentação de prescrição médica e a população carcerária. Moradores de rua que se enquadram nos perfis de público supracitados também serão imunizados, assim como os idosos que estão em abrigos.  

Capacitações desta natureza são fundamentais para os profissionais do nosso município, como afirma a coordenadora de Imunização de Olinda, Roberta Alcântara. “Atualizações dos profissionais são sempre necessárias e precisa. O vírus da influenza está sempre em mudando, por isso é fundamental que os nossos profissionais estejam sempre atualizados, garantindo a qualidade do serviço para a população do município”, ressaltou.  

A enfermeira da Unidade de Saúde da Família Cohab/Peixinhos II, Débora Siqueira, enaltece a capacitação. “Essa capacitação é extremamente importante, pois vacina está sempre mudando e nós que somos profissionais que atuamos na ponta podemos prestar sempre o melhor serviço para a população” declarou a enfermeira da Unidade de Saúde da Família Cohab/Peixinhos II, Débora Siqueira. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: