Notícias

Programa beneficia famílias que desejam reformar a casa própria

Até mil imóveis de Jardim Fragoso podem ser contemplados com a liberação de recursos

Publicado por: Secom, em: 21/02/18 às 14:09

Muitas dúvidas foram tiradas nesta terça-feira (21) sobre o Cartão Reforma benefício, que poderá atender até mil famílias que vivem em um trecho do bairro de Jardim Fragoso e que, se selecionadas, receberão, cada uma, até R$ 5 mil para a promoção de melhorias na residência. O secretário executivo de Urbanização Integrada, Maurílio Pedrosa, participou de uma reunião com pais e mães de estudantes, na Escola Estadual Paulo Freire, para detalhar o tema. Mais de 80 responsáveis estiveram presentes. Informações podem ser fornecidas também por meio dos telefones: 3429.1028, 3305.1013 ou 3305.1019.

O secretário explicou que não só para obras de cômodos novos o benefício será concedido. “Tem banheiro, por exemplo, que já existe, mas precisa de reforma. O morador poderá receber sim o valor para comprar o material e realizar o procedimento, lembrando que a mão de obra é por conta da pessoa. Se não tiver banheiro, o programa também atenderá essa pessoa na construção de um”, afirmou.

Atenta, a dona de casa Maria da Graça, disse que iria verificar em casa qual é a renda bruta da família. É que as beneficiadas do programa serão aquelas famílias que tiverem até R$2.811,00. Ou seja, a renda de todos da casa não pode ser maior que este valor.

Os interessados devem comparecer à Escola Professor Paulo Freire, no mesmo bairro, até o dia 1º de março para realizar inscrição. O atendimento está sendo realizado por técnicos da Secretaria de Obras do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

As famílias que podem se beneficiar do Cartão Reforma residem no chamado Poligonal Fragoso, que compreende o trecho entre as ruas José Alexandre Carvalho, Carlos Pena Filho, a Av. Pan Nordestina e a Rua Humberto de Lima Mendes.

Pular para o conteúdo