Notícias

Programa Brasil Alfabetizado forma estudantes da Rede Municipal

O encerramento contou com 560 estudantes que serão encaminhados para continuidade da escolaridade na Rede Municipal

Publicado por: adminolinda, em: 12/03/12 às 11:23
01015625

Alunos do Programa Brasil Alfabetizado recebendo o diploma de conclusão. Foto: Liliane Alves/Pref. Olinda

A Secretaria de Educação realizou, na última sexta-feira (09), a solenidade de encerramento das turmas do Programa Brasil Alfabetizado ciclo 2011 e o lançamento da Brigada Paulo Freire ciclo 2012. O evento foi realizado no Clube Atlântico de Olinda, às 17h.

De acordo com a chefe de Divisão da Educação de Jovens e Adultos, Jaciara França, “o objetivo do programa é criar oportunidades de alfabetização a todos os jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso ao ensino fundamental ou permanência na educação básica na idade adequada”. O Programa está na sua IV edição e aconteceu nos mais variados espaços como (igrejas, associações de moradores, escolas públicas e privadas).

O município de Olinda pensando em fortalecer as ações do Programa e superar o analfabetismo criou, em 2003, a Brigada Paulo Freire, no sentido de mobilizar toda a sociedade olindense, Secretarias, Conselhos, ONGS, sindicatos, associações e demais instituições públicas e privadas em prol da alfabetização permitindo melhor condição de inserção e promoção social.

Programa Brasil Alfabetizado – É uma parceria com o Governo Federal e, desde 2003, o município de Olinda aderiu ao Programa. De acordo com o Censo do IBGE (2010), o município diminuiu a taxa de analfabetismo na população de 15 anos ou mais, de 9,9% para 7,04%.

%d blogueiros gostam disto: