Programa Cidade Limpa é intensificado nos bairros de Olinda

O bairro de Rio Doce recebe o reforço do programa, com todas as suas ruas e praças completamente capinadas, varridas e com os entulhos recolhidos

Publicado por: adminolinda, em: 16/09/13 às 17:54

cidade_limpa_rio_doceA Prefeitura de Olinda intensifica as ações do programa Cidade Limpa, pulverizando o serviço nos bairros. A primeira localidade a receber um reforço na manutenção é Rio Doce que terá todas as suas ruas e praças completamente capinadas, varridas e com os entulhos recolhidos. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos começam o trabalho na próxima sexta-feira, 13, a partir das 9h, na Avenida Tiradentes.

O programa Cidade Limpa, lançado pela Prefeitura de Olinda há aproximadamente três meses, já mostra resultados positivos. Neste período, a Secretaria de Serviços Públicos, através da educação ambiental e da limpeza urbana, conseguiu reduzir em 14% o volume de entulho encontrado nas ruas da cidade, mesmo no período de fortes chuvas.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro, a ideia agora é desenvolver a ação bairro a bairro, focando nos problemas de cada comunidade e buscando a melhor solução para cada um deles. “Nosso objetivo é mostrar para a população que precisamos da colaboração de todos para que não joguem detritos na rua fora do horário em que o caminhão da coleta passa ou sem estar acondicionado de forma correta, o que gera o entulho”, comenta Sátiro.

Além da capinação, varrição e a remoção de entulhos em Rio Doce, o Cidade Limpa também encampará outras ações como a manutenção dos canteiros e das margens do canal da Avenida Tiradentes, na III Etapa de bairro, por exemplo. Durante a ação, dezenas de agentes da Secretaria de Serviços Públicos estarão espalhados pelos principais pontos do bairro, a fim de realizar a manutenção necessária no menor tempo possível.

Este mesmo trabalho já pode ser percebido em outras comunidades, onde os serviços de manutenção de espaços públicos já começou, a exemplo das praças Norma Coelho, em Jardim Fragoso; Duque de Caxias, próxima ao antigo Quartel da PE, em Bairro Novo; do Carmo e no Varadouro.

Local: Avenida Tiradentes, III Etada de Rio Doce
Data e hora: Terça-feira, 17, a partir das 9h