Notícias

Programa Criança Feliz atende famílias de baixa renda

Alto da Conquista e Vila Manchete foram as primeiras localidades contempladas

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/01/19 às 12:23

Texto: Suzyanne Freitas

Este slideshow necessita de JavaScript.

O programa Criança Feliz, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, realizou nesta terça-feira (08.01), uma série de ações para famílias de baixa renda do Alto da Conquista e Vila Manchete.

A iniciativa, que atende em especial mulheres gestantes, além de meninos e meninas, de zero aos seis anos de idade, ofereceu orientações e atendimento, sanando assim as principais dúvidas dos pais e como ajudar a fortalecer os laços familiares.

O programa também promove serviços nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, beneficiando a população com visitas em domicílio.

A coordenadora do Criança Feliz de Olinda, Marta Gonçalo, destacou a importância da execução da iniciativa para o público olindense. “Ajudar é o primeiro ponto desse programa. Mudar a vida de pessoas é a prioridade.”

O trabalho contou com uma equipe de profissionais e estudantes que atuam nas disciplinas de prática do conjunto. “Sinto-me feliz e realizada por poder hoje, ajudar diversas famílias e, principalmente, colaborar com as crianças que também são alvo do nosso trabalho”, falou a supervisora do programa, Juliane Camilo.

Mãe de quatro filhos, Rayane da Silva, beneficiada pelo programa, disse estar animada pelo o acompanhamento de perto. “Ajudar é bom, mas, ser ajudado é melhor ainda. Estou muito agradecida por essa equipe, que irá me ensinar a dar o melhor em tudo a meus filhos”, frisou.

%d blogueiros gostam disto: