Notícias

Programa de formação visa o combate ao preconceito racial nas salas de aula em Olinda

Primeira etapa do programa teve início hoje (17) no auditório da Secretaria de Educação. Outros encontros acontecerão até o encerramento dessa primeira fase em outubro

Publicado por: adminolinda, em: 17/07/14 às 14:34
asdasd

O programa tem como objetivo ajudar a construir uma identidade baseada na diversidade étnica. Foto: Pref.Olinda

Com o objetivo de ajudar a construir uma identidade baseada na diversidade étnica, na pluralidade cultura e no respeito às tradições, aconteceu hoje (17), no auditório da Secretaria de Educação da Prefeitura de Olinda, a primeira etapa do Programa de Formação em Educação Étnico-racial. Educadores de diversas escolas do município participaram do evento que contou com palestras, seminários e atividades sobre a temática.

Estão previstas mais atividades nos próximos meses, até o fechamento dessa etapa com um seminário que será apresentado em Outubro. Também participaram a secretária de Educação, Márcia Souto e o secretário de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos, Humberto Jesus.

“É uma grande contribuição esse primeiro encontro de formação etnicorracial pois fará que a temática seja mais discutida em nossas escolas e que a gente possa cada vez mais avançar no combate ao preconceito”, falou a secretária de Educação, Márcia Souto.

%d blogueiros gostam disto: