Programa de Saúde na Escola realiza reunião de monitoramento

O encontro teve o objetivo de monitorar as ações de saúde que foram realizadas e apresentar novas atividades nas escolas de Olinda

Publicado por: Secom, em: 11/08/11 às 14:00
Reunião discutiu as ações a serem realizadas nas escolas de Olinda - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A secretaria de saúde de Olinda, através do Programa de Saúde na Escola (PSE), realiza durante a primeira semana de agosto reunião de monitoramento dos comitês locais do PSE. O encontro, que é bimestral, tem o objetivo de monitorar as ações de saúde que foram realizadas e apresentar novas atividades.

Participam da reunião integrantes de 43 escolas do comitê local, representados por professores, agentes de saúde, alunos das escolas e pais.

Durante o encontro, que aconteceu na manhã desta quarta (10), a educadora do PSE, Sirley Jordão, apresentou as propostas de ações a serem realizadas, entre as quais a implantação nas escolas do projeto de Doenças Negligenciadas em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), uma campanha de combate a hanseníase, filariose, esquistossomose e geo-helmintíase (verminoses), o projeto irá beneficiar cerca de 5 mil alunos de 20 escolas municipais.

Também serão realizados trabalhos em parceria com o Núcleo de Prevenção em Acidentes e Violência (NUPAV) de Olinda, no propósito de promover educação no trânsito em escolas que se encontram em áreas próximas a PE-15 e Presidente Kennedy.

Outros programas estão sendo desenvolvidos como o Bota-Fora da Dengue, que é uma parceria com o Comitê Intersetorial da Dengue nas escolas de Peixinhos, Jardim Atlântico e Aguazinha, bem como a implantação do projeto piloto Mov Paz em duas escolas, no intuito de promover a paz nas unidades de ensino.

No final do encontro, as escolas receberam vídeos de combate à dengue, doados ao PSE e pela Fundação Oswaldo Cruz.