Notícias

Programa forma alunos de Olinda contra drogas e violência

Promovido pelo Governo do Estado em parceria com municípios visa reduzir os índices de violência e o uso de drogas em Pernambuco

Publicado por: Secom, em: 26/04/13 às 17:26

ATUALIZAÇÃO: Por conta das condições climáticas, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), marcada para acontecer às 15h desta segunda-feira (29), está cancelada.

Crianças foram orientadas a tomar suas próprias decisões em situação de risco. Foto: Secretaria de Educação de Olinda

Crianças foram orientadas a tomar suas próprias decisões em situação de risco. Foto: Secretaria de Educação de Olinda

Nesta segunda-feira (29), 400 alunos de escolas da rede municipal de Olinda participam da formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A ação é uma parceria da Secretaria de Educação da Cidade com a Polícia Militar de Pernambuco que visa orientar crianças e jovens para o perigo do uso de drogas e a diminuição dos índices de violência no Estado. A solenidade acontece às 15h, na quadra do CAIC Norma Coelho, em Peixinhos.

As aulas do Proerd aconteceram entre os meses de março e abril, sendo direcionadas a estudantes de 05 e 12 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental e Pré Escolar – grupos IV e V. O curso, ministrado pelo soldado da Policial Militar, Márcio Fernando, instruiu as crianças sobre como tomar suas próprias decisões, além de noções de cidadania e técnicas de segurança pessoal.

“Afastar as crianças do caminho das drogas é mais que uma missão, é uma responsabilidade pessoal. Dou a estes estudantes o mesmo tratamento e orientação que dou a meu filho. Ou seja, que a droga é o que está acabando com a nossa sociedade, principalmente o crack”, declarou o soldado.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma realização do Governo do Estado e Gerencia de Prevenção da SDS em parceria com os municípios. Tendo a educação como base, o programa é uma medida de prevenção primária a violência. Seu acompanhamento científico, analise de desempenho e controle são fundamentais para seu aperfeiçoamento e percepção de eficácia, podendo desta forma verificar também a eficiência do programa como política pública para controlar e, quiçá, diminuir a violência em nossa sociedade.

A formatura dos 400 alunos que participaram do Proerd, em Olinda, acontece nesta segunda-feira (29), a partir das 15h, na quadra do CAIC Norma Coelho, no bairro de Peixinhos.

Serviço:

Formatura do Proerd, em Olinda
Segunda-feira (29), às 15h
CAIC Norma Coelho – Peixinhos
(Av Pres Kennedy, s/n Peixinhos – Olinda)

%d blogueiros gostam disto: